A Euterpe é uma empresa familiar que está no mercado há mais de 25 anos, produzindo e comercializando produtos de altíssima qualidade, grande aceitação no mercado e indiscutível superioridade em relação a outras empresas do setor, pois alem de não usar processos automatizados e mecânicos em sua linha de produção, conta com um excelente e rígido controle de qualidade, fazendo assim com que a qualidade e superioridade de seus produtos sejam amplamente reconhecidos, inclusive fora do Brasil.
Situada em uma localização privilegiada, na rodovia Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba (sentido Curitiba, 100m DEPOIS do primeiro RETORNO / VIADUTO após a cidade de Juquiá), integra perfeitamente a logística entre produtores, distribuidores e consumidores.
Os produtos da Euterpe podem ser encontrados nos melhores mercados e lojas do ramo e são consumidos também nos melhores bares, restaurantes e churrascarias do Brasil.
Conheça nossa equipe de frente:
|
|
|
|
|
Um pouco de história...
A Euterpe foi criada em 1988 na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso do Sul, na divisa do Brasil com a Bolívia. O nome Euterpe vem do nome cientifico das duas espécies de palmeiras mais conhecidas no Brasil, o Palmito Juçara (Euterpe edulis) e o Palmito Açaí (Euterpe Oleracea).
Apesar do nome, a Euterpe iniciou suas atividades industrializando palmito de Babaçu (Attalea speciosa), uma espécie de palmeira muito comum em alguns estados brasileiros.
Inicialmente a produção da Euterpe era voltada para o mercado regional, mas a partir de 1992 a maior parte da sua produção já se destinava aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Identificando as necessidades do mercado e trabalhando para reduzir seus custos com frete e matéria prima, em 2001 a Euterpe inaugura a fábrica do Vale do Ribeira no estado de São Paulo, e assim que entrou em produção, já era tida como fábrica modelo na região, passando, inclusive, a integrar a Cartilha de Boas Normas da CETESB regional. Com essa iniciativa a Euterpe passa a antender fortemente também os estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Ao longo do tempo a Euterpe foi diversificando sua produção, chegando a industrializar até cinco espécies de palmeiras simultaneamente, sendo o Juçara e o Açaí duas delas. Hoje, trabalha exclusivamente com Pupunha (Bactris gasipaes), Real (Archontophoenix cunninghamiana) e Imperial (Roystonea oleracea).
Em 2004 a Euterpe vende a fábrica no Mato Grosso do Sul, ficando somente com a fábrica de São Paulo, investindo em novas técnicas de produção e capacitando cada vez mais seus funcionários para assim produzir o melhor palmito em conserva do Brasil.
Durante a consolidação da sua marca como uma das melhores marcas de palmito em conserva do Brasil, a Euterpe também produziu marca própria para terceiros, entre eles o Carrefour, Pão de Açúcar, Vinagre Castelo, etc., mas hoje industrializa somente para a sua marca, Palmito Euterpe.